Ele foi o herói do Fluminense na conquista da Copa Libertadores 2023. Em novembro do ano passado, o Tricolor Carioca enfrentou o Boca Juniors na disputa pelo título da competição e a inédita Libertadores veio apenas na prorrogação, com gol do atacante John Kennedy, que foi expulso dois minutos após marcar o gol que sacramentou o placar de 2×1. Agora, o destino pode colocar o atacante na Série B do Campeonato Brasileiro.
Acontece que o Fluminense está em busca de reforços para a sequência da temporada. A equipe comandada por Mano Menezes luta para deixar a Zona de Rebaixamento no Brasileirão, e quer reforçar o elenco para alcançar esse objetivo. De acordo com o jornalista Márcio Nogueira, John Kennedy é um dos nomes mais cotados para deixar a equipe carioca.
Entretanto, vale destacar que o atacante já disputou 14 partidas na Série A e não pode disputar a competição por outro clube, por conta dos regulamentos da competição. Sem propostas do futebol europeu, a Série B apareceu como uma possibilidade, com equipes como Sport e Santos se apresentando como os destinos mais prováveis. A equipe paulista já manifestou interesse no jogador, que teve uma considerável queda de rendimento.
Ataque é um dos setores mais reforçados pelo Sport na temporada
Vale ressaltar que o setor ofensivo é um dos que recebeu o maior número de reforços no Leão da Ilha. Até o momento, na atual janela de transferências, o Rubro-Negro Pernambucano trouxe o argentino Lenny Lobato, do Vélez Sarsfield, e o brasileiro Wellington Silva, revelado pelo Fluminense e que teve passagens por Arsenal e Internacional.
No entanto, os atacantes do Sport seguem “devendo” na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de a equipe ser uma das que mais marcou gols na competição – ao todo, o Sport tem 21 gols em 16 partidas – os jogadores de frente não ostentam bons números. Para se ter uma ideia, o artilheiro da equipe na competição é o volante uruguaio Fabrício Domínguez, com seis gols marcados. Gustavo Coutinho, com quatro, aparece em seguida.