O Sport é uma das 24 equipes selecionadas pela Umbro, empresa de produtos esportivos que produz os uniformes da equipe, a participar de uma ação comemorando os 100 anos da empresa inglesa. A Umbro quer reunir torcedores das equipes selecionadas para participar de uma campanha provando o quanto eles são apaixonados pelo seu clube de coração.
Dentre as 25 equipes selecionadas para a campanha “Super Fãs”, estão os brasileiros Sport, Fluminense, Grêmio, Santos e Athletico-PR, além de equipes tradicionais espalhadas ao redor do mundo, como Rosário Central e Argentinos Juniors (Argentina), além do Nacional (Uruguai).
Em suas redes sociais e no site oficial, a Umbro deu mais detalhes sobre como a ação irá acontecer e como os torcedores podem participar, demonstrando todo seu amor pelo seu clube do coração. Os interessados devem preencher um formulário, que se encontra no site oficial da Umbro, além de enviar fotos provando o amor pelo seu time.
Relação da Umbro com o Sport
A empresa sediada no Reino Unido tem uma longa parceria com o Athletico-PR, que existe desde 1997. No entanto, a marca também possui uma boa relação com o Sport e seus torcedores. Afinal de contas, ela é a responsável por produzir e confeccionar os uniformes do Leão da Ilha ano após ano. As duas partes possuem um contrato válido até o final do próximo ano.
O vínculo era válido apenas até dezembro do ano passado, mas a boa relação entre as partes possibilitou uma renovação por mais dois anos. A Umbro começou a produzir os uniformes do Sport desde 2019. Antes, a responsabilidade era da Under Armour, fornecedora conhecida por ter um contrato bastante lucrativo com Stephen Curry, astro da NBA que defende o Golden State Warriors.