Ídolo do Santa Cruz está devendo até as calças e sofre bloqueio de bens na Justiça
Ao longo de quase 20 anos de carreira, Grafite teve grandes motivos para se orgulhar. No São Paulo, conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2005. Passou pelo futebol alemão, é ídolo no Santa Cruz, onde foi campeão da Copa do Nordeste e do Estadual em 2016 e defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. No entanto, o ex-atacante vive uma realidade um tanto quanto diferente.
Isso porque Grafite está passando por um delicado processo judicial. Segundo informações do portal ‘Metrópoles’, o ex-Santa Cruz está sendo alvo de uma ação movida pelo Banco Safra envolvendo dívidas que chegam a quase R$ 500 mil. O banco chegou a pedir o bloqueio dos bens do jogador em busca de valores que pudessem quitar tal dívida.
Entretanto, ainda segundo o ‘Metrópoles’, o Safra encontrou apenas R$ 23,00 nas contas de Grafite. Diante da situação, o Banco resolveu continuar movendo uma ação contra o ex-jogador e não pretende desistir até conseguir receber os valores da dívida. O banco alega, inclusive, que o ídolo do Santa Cruz possa estar escondendo o seu real patrimônio.
Grafite se aposentou após deixar o Santa Cruz e agora trabalha na Globo
Em 2017, o atacante chegava para aquela que seria a sua quarta – e última – passagem com a camisa do time do Arruda. Já caminhando para encerrar sua carreira, o jogador chegou para tentar evitar a queda do Santa para a Série C daquele ano e, apesar de ter marcado alguns gols, não obteve sucesso na missão de livrar a equipe do rebaixamento.
No ano seguinte, chegou a renovar seu contrato com a Cobra Coral, mas optou por se aposentar dos gramados. Naquele mesmo ano, participou da transmissão da Copa do Mundo 2018 como um dos comentaristas da Globo. Grafite agradou e acabou sendo contratado em definitivo pela emissora carioca, e atualmente ele trabalha na transmissão de partidas pelo SporTV e Premiere.