Ídolo do São Paulo cancela acerto para assinar com Sport
Um dos grandes ídolos da história do São Paulo, o ex-lateral-direito Cicinho defendeu grandes equipes do futebol. Além do Tricolor Paulista, ele conta com passagens por Real Madrid, Roma e Villarreal. Em 2012, quando acabou seu contrato com o clube italiano, Cicinho assinou com o Sport, mas o destino quase o coloca em outro grande clube brasileiro.
Acontece que o Internacional tinha conversas avançadas para contratar o lateral-direito. O próprio ídolo do São Paulo tratou de dar detalhes sobre como tudo aconteceu, e de que forma o Sport entrou em cena. Em participação no quadro “Um assado para”, do jornalista Duda Garbi, Cicinho detalhou que foi Dorival Júnior, atual técnico da Seleção Brasileira, quem barrou sua chegada no Colorado.
“Do Inter eu estive perto quando estava acabando meu contrato com a Roma. O Fernandão era diretor e estava falando com o meu empresário para eu poder vir para o Inter. Na época o técnico era o Dorival Júnior e ele me achou com a idade um pouco avançada. Daí eu acabei indo para o Sport”, afirmou o ex-lateral.
Ex-São Paulo ficou apenas um ano no Sport
Depois do fim das negociações com o Inter, Cicinho recebeu proposta do Sport e assinou com o Leão da Ilha. Porém, o ex-jogador ficou apenas um ano no Rubro-Negro Pernambucano e saiu para defender o Sivasspor, da Turquia, também em uma transferência sem custos. Ao todo, foram 48 jogos com a camisa do Sport e dois gols marcados.
Antes de se aposentar, Cicinho defendeu ainda o Brasiliense, mas jogou apenas um jogo na equipe da capital do país. Atualmente, o ex-lateral-direito é comentarista esportivo e participa do programa ‘Arena SBT’, apresentado pelo narrador Cléber Machado.