Ídolo do Sport desiste da aposentadoria e deixa o futebol de 7 para voltar ao profissional
Andarilho no futebol e um dos grandes ídolos do Sport, o atacante Neto Baiano havia deixado os gramados no ano passado para jogar no Futebol de 7. Após uma breve passagem pela Juazeirense, da Bahia, o artilheiro apostou no Society e reforçou a equipe pernambucana da Betesporte S.A.. Entretanto, Neto Baiano resolveu voltar ao “futebol de 11” e está de clube novo.
O centroavante, que na carreira já defendeu clubes como Palmeiras, Athletico-PR, Fortaleza e o próprio Sport, acertou com o modesto Zumbi, de Alagoas, para a disputa da segunda divisão estadual. Ele, inclusive, mostrou que segue com o mesmo oportunismo apesar de já estar com 42 anos e marcou dois gols na partida de estreia com o seu novo clube.
“Graças a Deus, hoje fiz dois gols, pude fazer a alegria da torcida. Como eu falei, em todos os clubes que passo, passo pra ser artilheiro. E aqui no Zumbi não foi diferente. Desafio é pra conquistar coisas grandes, pra ser artilheiro, pra conquistar o acesso”, afirmou o jogador após a vitória de 3×0 do Zumbi sobre o Jaciobá no último dia 19.
Passagem de Neto Baiano pelo Sport
Depois de passar por diversas equipes do futebol brasileiro e de ter passado por duas equipes no futebol japonês, Neto Baiano chegou ao Sport em 2013, depois de passar pelo Goiás. Ele chegou apenas em setembro daquele ano, mas foi peça fundamental para que o Leão da Ilha conquistasse o acesso para a Série A da temporada seguinte.
Ainda em 2014, o atacante ajudou o Rubro-Negro a conquistar a dobradinha regional: Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. Porém, optou por não renovar o seu contrato com a equipe e, no ano seguinte, acertou com o Vitória. Ao todo, foram 67 jogos e 25 gols com a camisa do Leão.