Ídolo do Sport não tem medo de criar inimizade e volta a detonar arbitragem da CBF
Um dos ídolos da mais recente história do Sport viveu um episódio pra lá de curioso com a equipe. Há oito anos, no dia 23 de outubro de 2016, o volante Rithely acabou fazendo um verdadeiro desabafo, criticando a arbitragem da partida do Leão contra o Palmeiras. Naquela ocasião, a equipe paulista venceu o Sport pelo placar de 2×1 no Allianz Parque.
E Rithely protagonizou um momento inesquecível. Acontece que ele acabou pegando o microfone do repórter André Hernan, que estava trabalhando na transmissão daquele jogo, e fez um desabafo bastante “emocionado”, disparando uma série de críticas à arbitragem daquela partida. O jogador proferiu uma série de palavrões ao vivo.
“O que esse cara fez hoje aqui, tinha que ir direto pra delegacia. Roubou ‘nóis’ bonito. Quando é lá na Ilha, o braço colado, a bola bate e os caras dão pênalti. Aqui o cara está com a m… do braço desse tamanho e o b… do árbitro faz uma m… dessa, não dá a p… do pênalti. Quando chega lá, contra nós, bota uns árbitros tudo cagados. Desse jeito fica difícil mesmo”, esbravejou Rithely.
Ex-Sport está há sete meses sem entrar nos gramados
Além do Sport, o volante teve passagens marcantes pelo Goiás e por Internacional, mas viu sua carreira mudar depois que deixou o Leão da Ilha em 2020. Defendeu Atlético-GO, Ponte Preta, Paysandu e está sem clube desde janeiro deste ano, quando deixou o Anápolis-GO. Agora, ele acompanha o filho mais velho, que está dando seus primeiros passos no mundo do futebol.
No Leão da Ilha, ele conquistou os títulos da Copa do Nordeste (2014) e o Campeonato Pernambucano em duas ocasiões (2014 e 2017). Ao todo, pela equipe da Ilha do Retiro, entrou em campo em 358 partidas, anotando 30 gols e se consagrando como um dos jogadores mais queridos pelo torcedor do Sport.