Em entrevista ao GE, o ex-jogador e ídolo do Sport, Weldon, contou sobre sua trajetória no futebol e relembrou de seus melhores momentos na carreira, entre eles, sua passagem pelo Leão da Ilha, que o consagrou como figura de grande importância na história do clube.
A jornada do ex-atleta no time pernambucano foi curta, no entanto, rapidamente o colocou na história graças ao dia 7 de junho de 2009. Sport e Flamengo duelaram na Ilha do Retiro em rodada pelo Campeonato Brasileiro, e protagonizaram um jogão finalizado em 4 a 2 para o clube nordestino.
O duelo, no entanto, não ficou marcado apenas pela grande quantidade de gols e sim pela virada absurda conquistada pelo Leão, que com apenas nove minutos perdia por 2 a 0, com dois gols marcados por Emerson Sheik. Um jogo que preocupava pelas chances de terminar em goleada teve uma reviravolta, quando ainda no primeiro tempo, o Sport anotou quatro gols, sendo três deles anotados em um intervalo de 8 minutos.
A remontada histórica consagrou o atacante Weldon, que anotou um hat-trick na partida, sendo lembrado com carinho pelos torcedores do clube até hoje, apesar da rápida passagem.
Diretoria do Sport teve conversas para repatriar ídolo do clube
Aposentado em 2020, Weldon revelou que teve conversas com a diretoria para retornar ao Sport antes de pendurar as chuteiras, pois desejava finalizar sua carreira atuando na Ilha do Retiro, onde fez história.
“Independentemente de qualquer coisa, eu tenho um carinho muito grande pelo Sport, eu gosto demais do Sport. Gosto muito, muito, muito. Gostaria de ter encerrado a carreira no clube, mas dependia da diretoria. Mas até hoje mantenho contato com os diretores, com os presidentes”, revelou.