Neste sábado (27), o Sport recebe a Ponte Preta, às 18h (Horário de Brasília), na Arena Pernambuco, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O confronto marca o encontro do Leão e o ídolo Nelsinho Baptista.
O treinador de 74 anos, hoje na equipe alvinegra de Campinas, comandou o Leão no título inédito da Copa do Brasil, em 2008. Além disso, o experiente técnico conquistou o bicampeonato pernambucano (2008,2009).
Ídolo da torcida enfrenta Sport pela Série B
O técnico Nelsinho Baptista, um dos ídolos da história recente do Leão da Ilha, comanda a Ponte Preta, equipe que visita o Sport neste sábado (27), às 18h (Horário de Brasília), na Arena Pernambuco. A partida é válida pela 18ª rodada da Série B.
Nelsinho é o técnico mais velho da atual edição da Série B, com 74 anos e chegou ao clube alvinegro com a missão de tentar o tão sonhado acesso para a Primeira Divisão. O experiente treinador está na equipe de Campinas desde maio.
No comando do rubro-negro, Baptista conseguiu colaborar com a recente maior conquista do clube. O treinador liderou a equipe que levantou a taça da Copa do Brasil, na temporada 2008. O Leão sagrou-se campeão contra o Corinthians.
Além da conquista inédita e histórica para o clube pernambucano, Nelsinho colaborou para a conquista de duas edições do Campeonato Pernambucano. O clube venceu as edições de 2008 e 2009.
Baptista ainda retornou ao Sport na temporada 2018, treinou a equipe em 18 partidas e não conseguiu conquistar títulos de expressão. Ao todo, de acordo com o Ogol, o técnico esteve no comando do Leão em 96 partidas e venceu 44 vezes.