Ilha do Retiro nem ficou pronta e Sport vai se cansar de jogar nela

A Ilha do Retiro segue na reta final de sua reforma, que teve início em janeiro, e pode ficar disponível para o jogo entre Sport x Ceará, na próxima segunda-feira (7), às 21h (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. 

O retorno do lendário estádio localizado em Recife pode ser um fator crucial para a tentativa de acesso do Leão. Aliás, com o jogo atrasado contra o Operário, para o dia 16 de outubro, o clube pernambucano fará três confrontos consecutivos na Ilha do Retiro. 

Sequência de jogos na llha do Retiro pode definir acesso do Sport 

O Sport fará três confrontos consecutivos na Ilha do Retiro, entre as rodadas 32 e 33, além de partida atrasada, pela 16ª rodada da Série B. O Leão enfrenta o Operário, no jogo a menos, no dia 16, além de pegar Botafogo-SP e Guarani, na sequência, nos dias 20 e 24 de outubro, respectivamente. 

O apoio da torcida nos confrontos pode ser crucial, para a equipe que disputa uma vaga na Série A, desde a temporada 2022. Na última tentativa, em 2023, o rubro-negro se frustrou nas últimas rodadas e deixou escapar o passe para a Primeira Divisão, na última rodada, por um ponto. 

A reabertura da Ilha do Retiro deve acontecer, na próxima segunda-feira (7), às 21h (horário de Brasília), no jogo entre Sport x Ceará, pela 30ª rodada da Segunda Divisão. O duelo marca o retorno do estádio, após nove meses de obras intensas. 

Ao todo, o clube rubro-negro gastou R$ 10 milhões com os reajustes nas arquibancadas e vestiários, no sistema de iluminação moderno e com o gramado, que impulsiona melhor qualidade para as partidas.