A passagem de Mariano Soso no Sport se encerrou de forma cruel na última semana. O argentino foi demitido da equipe em uma reunião na última quinta-feira (25), após o empate em 1×1 contra a Chapecoense, em jogo bastante contestado pelo torcedor. Afinal de contas, o Sport vencia o jogo até o último minuto, quando sofreu o gol de empate da equipe catarinense.
Entretanto, não dá pra negar que o trabalho de Soso no Sport garantiu pontos positivos para a equipe. E não falando apenas em termo de títulos, já que o Leão da Ilha venceu o Campeonato Pernambucano deste ano sob comando do Argentino. Na Série B, o Rubro-Negro Pernambucano garantiu pontos na tabela graças a indicações de jogadores para a equipe.
Os artilheiros do Leão na competição, até o momento, são o meia uruguaio Fabrício Domínguez, com seis gols, e o atacante argentino Christian ‘Titi’ Ortíz, com dois gols. Ambos desembarcaram na capital pernambucana para jogar no Sport após indicação de Soso. Domínguez deixou o Racing por empréstimo, enquanto Titi Ortíz veio do Tijuana, do México.
Artilheiro agradece a Mariano Soso
Vivendo uma fase artilheira no Sport, Domínguez anotou dois dos três gols da equipe na vitória contra a Ponte Preta pelo placar de 3×1 no último sábado (27). O resultado deixou o Sport a apenas um ponto do G4 da competição, com dois jogos a menos. E o meia uruguaio fez questão de agradecer a Mariano Soso, afirmando que o argentino é um dos responsáveis pelo seu grande momento no Leão.
“Agradecer a Mariano Soso. Ele que confiou em mim, no meu trabalho, sou grato a ele, que me trouxe. Muitos haviam duvidado de mim e venho respondendo. Eu me sinto em casa e sou super agradecido a ele e à minha família, que sempre me acompanha onde vou”, afirmou o uruguaio após a vitória contra a Macaca.