Internacional já contratou Leandro Damião com salário de R$ 500 mil por mês

O atacante Leandro Damião está sem clube desde que encerrou sua passagem pelo Coritiba, em julho deste ano. Aos 35 anos, o jogador – que já teve passagem pela Seleção Brasileira – chegou a conversar com o Internacional, clube onde ele é bastante identificado, a respeito de uma possível volta. Entretanto, as conversas não foram adiante e ele segue fora dos gramados.

Mas você sabia que Damião já foi muito valorizado no Colorado, a ponto de receber um salário de R$ 500 mil mensais? Isso aconteceu em 2017, após o fim de sua passagem pelo Santos. Damião já havia sido emprestado ao Flamengo e ao Real Bétis, da Espanha, em busca de voltar a sua grande fase, mas não conseguiu e optou a iniciar uma segunda passagem com a camisa do Inter.

O retorno ao Beira-Rio rendeu muito, afinal de contas, ele teve seu papel fundamental na campanha que acabou com a volta do Inter à Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante, que foi campeão da Copa Libertadores e da Recopa Sul-Americana com a camisa colorada, disputou, ao todo, 226 jogos, anotando 106 gols e 13 assistências.

Leandro Damião teve início positivo na Série B, mas depois acabou sendo dispensado

O atacante chegou com status de estrela e pronto para vestir a camisa 9 do Coritiba na atual Série B. Logo em sua estreia com o Coxa, ele anotou um gol e ajudou a equipe a vencer o Cianorte pelo Campeonato Paranaense. No entanto, o brilho foi se acabando nas partidas seguintes, e Damião marcou apenas outros dois gols. Ao todo, foram 16 partidas no Coxa.

Como já havia disputado 12 partidas da atual Série B e ultrapassou o limite de jogos que um jogador pode disputar antes de se transferir para outro time da competição, Damião não pôde ser sondado por outras equipes e, por isso, tentou cavar uma vaga no Internacional. Entretanto, as conversas não foram pra frente e o jogador deve aguardar o início da próxima temporada para anunciar seu novo clube ou, até mesmo, decidir pela aposentadoria.