Com a abertura da janela de transferência próxima, o mercado da bola do Sport começou a se movimentar. Alguns jogadores do elenco rubro-negro estão com o futuro indefinido.
O goleiro Jordan, o zagueiro Chico e os meio-campistas Chrystian Barletta, Fábio Matheus e Fabinho receberam sondagens.
Destino dos jogadores do Sport
O Leão da Ilha teve baixas importantíssimas confirmadas antes mesmo da abertura da janela de transferências, que terá início no dia 10 de julho. Pedro Lima se transferiu para o Wolverhampton, da Inglaterra e Alan Ruiz rescindiu o contrato de forma amigável.
Além da saída de dois jogadores essenciais ao elenco do Sport, o rubro-negro pode perder mais uma promessa revelada nas categorias de base do clube. O volante Fábio Matheus segue sendo observado pelo Bahia e a diretoria do Leão busca maneiras mais eficazes para confirmar a negociação e cogita troca de jogadores.
Chrystian Barletta, atacante contratado no início da temporada segue no radar de clubes mexicanos, de acordo com informações de Victor Morales, da ESPN Argentina.
Fabinho, experiente meio-campista de 37 anos encerra o contrato no final da temporada e pode assinar contrato com qualquer clube. O volante se encontra em uma lista de dispensas da diretoria rubro-negra, que cogita equilibrar a folha salarial do clube, com o objetivo de renovar o elenco com novas peças.
O zagueiro Chico, também cria da base do Leão, negocia com o Goiás, de acordo com o site Mais Goiás. Além disso, o Vitória, clube da Primeira Divisão, também observa a situação do jovem defensor de 25 anos.
Por fim, o terceiro goleiro do elenco, Jordan, encerra o contrato de empréstimo, junto ao Brusque, no final da temporada. O jovem goleiro de 26 anos negou uma proposta do Náutico e vem sendo observado por clubes do exterior. O empresário do atleta confirma permanência até o final do vínculo com o Sport.