A abertura da janela de transferências nessa quarta-feira (10), não servirá apenas para a chegada de reforços ao Sport, mas também promoverá a saída de alguns jogadores justamente para que outros possam chegar. A tendência é que alguns jogadores que estão em fase final de contrato deixem o clube, mas além disso, outros deverão ser procurado por clubes de dentro e fora do Brasil.
Um dos nomes que pode estar de saída do Leão da Ilha na atual janela de transferências é o do atacante Gustavo Coutinho, de 24 anos, que inicialmente chegou ao clube por empréstimo, foi comprado em definitivo pelo rubro-negro junto ao Fortaleza. A negociação foi fechada em 70% dos direitos econômicos do atleta por R$ 7 milhões, com a metade do pagamento neste ano e a outra em 2025.
A informação revelada pela página especializada em transferências do mundo do futebol, CENTRAL DAS TRANSFERÊNCIAS, é de que o centroavante recebeu ofertas de um clube japonês cujo nome não foi revelado, para contar com o jogador ainda nessa temporada.
Por se tratar de um jogador contestado por boa parte da torcida e pela possível chegada de novos atacantes, existe uma grande chance de que o negócio de fato aconteça. A informação, no entanto, foi negada pelo jornalista esportivo Felipe Luna, afirmando que segundo o empresário do atleta, não houve nenhum tipo de contato até o presente momento.
Reformulação de elenco no Sport pode facilitar saída de jogadores
Sendo 12 atletas com negociações em andamento segundo fala do diretor do Sport, Guilherme Falcão, o clube não deve dificultar possíveis saídas do elenco visando manter as verbas necessárias para realizar a possível reformulação do elenco que deve acontecer até a próxima temporada.