Joelinton não sabe mais o que fazer para ser lembrado pela Seleção Brasileira
Nesta sexta-feira, 23, o técnico Dorival Júnior fez o anúncio da lista de jogadores convocados para representar a Seleção Brasileira nas partidas contra Equador e Paraguai, válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. As principais novidades ficaram por conta dos atacantes Estêvão, do Palmeiras, e Luiz Henrique, do Botafogo.
Outros quatro jogadores que jogam em times brasileiros foram lembrados, sendo dois do Flamengo (Pedro e Gerson); um do Fluminense (André) e um do Atlético-MG (Guilherme Arana). No entanto, dois jogadores que já foram convocados para a seleção em outros momentos não tiveram seus nomes chamados por Dorival Júnior: o meia Joelinton e o atacante Gabriel Jesus.
Inclusive, a ausência do jogador revelado pelas categorias do Sport causou um certo estranhamento por parte de alguns torcedores. Principalmente pelo fato de Joelinton ter tido um bom início de temporada pelo Newcastle, sua atual equipe. O jogador marcou o gol da equipe na estreia da Premier League em vitória contra o Southampton, pelo placar de 1×0.
Carreira de Joelinton
O jogador iniciou a carreira no ataque e é uma das grandes revelações das categorias de base do Leão da Ilha. Promovido ao profissional em 2014, ele permaneceu apenas um ano no Rubro-Negro Pernambucano, até ser vendido para o Hoffenhein, da Alemanha. Após um rápido empréstimo para o Rapid Viena, da Áustria, o jogador voltou ao futebol alemão e se tornou o grande destaque da equipe.
Até que, em 2019, ele foi anunciado como novo reforço do Newcastle, que pagou cerca de 40 milhões de Libras (R$ 187 milhões) pelo jogador. Seu bom desempenho nos ‘Magpies’ o levou para a Seleção Brasileira, onde ele disputou cinco partidas e anotou um gol. Joelinton foi lembrado pelo então técnico interino Ramon Menezes, mas ainda não recebeu oportunidades de Dorival Júnior.