Um dos jogadores contratados este ano pelo Sport para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Vinícius Faria é um dos nomes mais criticados pelo torcedor. Tanto é que, em algumas partidas, a torcida do Leão da Ilha chegou a pedir a saída do atleta. Como, por exemplo, quando ele tomou uma decisão errada no empate por 1×1 contra o América-MG em jogo que poderia ter dado a vitória para o Sport.
De acordo com o jornalista Felipe Luna, Vini Faria recebeu algumas sondagens de ABC, Maringá e de um clube do Peru. Entretanto, a saída do atacante foi barrada – em um primeiro momento – por Guto Ferreira. Acontece que o treinador chegou recentemente ao clube e deseja realizar uma avaliação de todos os nomes do elenco para, só depois, definir quem fica e quem sai.
No entanto, Vinícius Faria não foi relacionado pelo clube para o duelo contra o Santos nesta sexta-feira (2). As duas equipes se enfrentam na Vila Belmiro a partir das 21h30 (horário de Brasília), em jogo que pode marcar a volta do Sport ao G4 da Série B.
Diretor do Sport explica “insistência” em jogador contestado
Raphael Campos, que faz parte da equipe de gestão do Sport, deu uma entrevista para a ‘Rádio Jornal’ explicando o que levou o Leão da Ilha a investir na contratação do atacante. Vale destacar que Vinicius Faria chegou por empréstimo do Cianorte e tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2024.
“O Vinícius Faria foi um jogador que a gente mapeou na janela do estaduais, que era bem pontual, que surgiu dois ou três meses atrás. Ele tinha se destacado no futebol paranaense. É um jogador que mostrou algumas qualidades interessantes e a gente sentiu que era uma aposta que poderia ser feita. Dentro de uma perspectiva orçamentaria para aquele momento, de uma realidade que era uma janela naquele momento, o Vinícius foi contratado”, afirmou o dirigente.
Até o momento, a “aposta” ainda não surtiu efeito. Isso porque o atacante disputou apenas oito jogos com a camisa do Sport e não anotou um gol sequer.