Jogador coringa do Sport faz as malas para mudança definitiva ao Sul
Um dos jovens zagueiros cria das categorias de base do Sport, Victor Gabriel pode estar de mudança definitiva para o Sul do país. O jogador, emprestado para o Internacional desde abril deste ano, se destacou no time Sub-20 do Colorado, a ponto de ganhar oportunidades na equipe principal sob comando de Roger Machado.
Apesar de ser lateral-esquerdo de ofício, o defensor se consolidou na zaga e acabou se tornando uma opção para Roger por conta dos diversos desfalques da equipe no setor. E, de acordo com informações do jornalista Saimon Bianchini, do ‘Zero Hora’, o Internacional estuda a situação do jogador e não descarta uma contratação em definitivo.
Vale ressaltar que Victor Gabriel está emprestado ao clube gaúcho até janeiro do próximo ano e, até lá, o Inter tem a prioridade em sua contratação definitiva. Os valores fixados são de R$ 2 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta. Ele ainda não fez sua estreia no time profissional, tendo em vista que subiu da base há pouco tempo.
Sport pode ganhar mais dinheiro com venda de jogador da base
Caso seja confirmada a futura venda de Victor Gabriel, o Sport arrecadará mais dinheiro com um jogador cria das suas categorias de base. O caso mais recente e emblemático é o de Pedro Lima, jovem lateral-direito de apenas 18 anos. Revelado pela base do Leão da Ilha, o jogador passou apenas seis meses no profissional do Sport, pois já vinha chamando atenção de clubes europeus desde cedo.
Tanto é que foi vendido para o Wolverhampton, da Inglaterra, em uma negociação que rendeu cerca de R$ 60 milhões aos cofres do Sport. Pedro Lima se tornou não só a maior venda do Sport como também a do futebol nordestino, e ele está buscando seu espaço na equipe que atualmente está na zona de rebaixamento da Premier League.