Jogador coringa supera drama pessoal, assina com Sport e inicia novo ciclo

O lateral-esquerdo Igor Cariús vem vivendo uma nova fase em sua vida profissional. O jogador, de 31 anos, ficou um ano afastado dos gramados por conta de suspensão aplicada pelo STJD por envolvimento do atleta em apostas esportivas. De volta à ativa, assinou um novo contrato com o Sport, assumiu a titularidade absoluta – desta vez na lateral-direita por conta de desfalques na posição – e inicia um novo ciclo no clube.

Acontece que Cariús chegou aos 50 jogos com a camisa Rubro-Negra nesta quarta-feira (18), no empate com o Goiás pelo placar de 1×1. Por meio da sua assessoria de imprensa, o jogador demonstrou estar bastante feliz com o atual momento vivido no clube e com esperanças de conquistar o acesso para a Série A do próximo ano.

“Muito feliz por alcançar essa marca expressiva com a camisa do Sport. O nosso time, ontem, mostrou uma grande entrega durante todo o jogo e conquistou um ponto que será muito importante. Espero poder aumentar essa marca, alcançar números ainda mais expressivos e continuar ajudando o clube”, afirmou o jogador.

Suspensão pelo Cuiabá e nova fase no Sport

Igor Cariús foi um dos jogadores investigados na ‘Operação Penalidade Máxima’ e punido pelo STJD. O lateral-esquerdo foi acusado de receber cartões intencionais para beneficiar apostadores em 2022, quando defendia o Cuiabá. No ano passado, Cariús recebeu um gancho de 360 dias e foi o primeiro jogador punido a voltar aos gramados.

O defensor não teve grandes dificuldades de recuperar o ritmo de jogo e conseguiu voltar à ativa pouco tempo depois do fim da sua suspensão. Acontece que o Sport ofereceu toda a sua estrutura para que Cariús pudesse manter sua forma física enquanto aguardava o fim do gancho. Ele vem jogando na ala direita, tendo em vista que os atletas da posição (Di Plácido e Palacios) estão no Departamento Médico.