Um dia após conquistar o título estadual, a decisão que vinha sendo considerada tornou-se realidade: Arthur Caíke solicitou sua saída do Sport e não defenderá mais as cores do clube. Na manhã desta segunda-feira (08), ele formalizará a rescisão de seu contrato.
Sua próxima parada será em uma equipe da Série A. O jogador expressou sua insatisfação pela falta de oportunidades sob o comando de Mariano Soso, embora sempre tenha respeitado as decisões do técnico.
Foi o próprio atacante que manifestou o desejo por novos rumos, indo contra os planos do Leão, que contava com sua permanência. No entanto, sua ausência no campo acabou pesando. A última vez que Arthur Caíke esteve em ação foi em 28 de fevereiro, no confronto contra o Trem-AP pela Copa do Brasil.
Não jogou mais!
Desde então, não foi mais escalado, acumulando sete jogos sem participar e mais de um mês sem oportunidades na equipe – inclusive, ficou de fora da delegação no jogo que resultou na conquista do título estadual diante do Náutico.
Ele sequer acompanhou o elenco na Arena de Pernambuco. Durante sua passagem pelo Sport, o atacante participou de apenas 11 partidas – menos da metade dos jogos disputados pelo clube na temporada -, anotando dois gols e concedendo uma assistência.
Com a saída de Arthur Caíke, somada à recente partida do lateral-direito Lucas Ramon, que também deixou o clube pelas mesmas razões, a direção rubro-negra buscará reforços durante a janela deste mês para preencher a lacuna deixada. Além da repatriação de Chico, já confirmada, o Leão tem a intenção de contratar mais dois reforços.