Jogador do Vasco recebeu bolada na loteria e decidiu pular do barco Cruzmaltino
O Vasco da Gama se encontrou em situação complicada após jogador receber uma quantidade de dinheiro exagerado. Esse fato aconteceu a muito tempo atrás, em 1945, com o goleiro Gabriel Rodríguez. Com pouco tempo na casa, o jogador teve a sorte de ganhar na loteria e deixou o sonho de jogar no Cruzmaltino para trás.
Contratado junto ao Comercial, de Ribeirão Preto, em 1945, o arqueiro conseguiu conquistar o Campeonato Carioca do mesmo ano. Em suas férias, Rodríguez foi para Caxambu, em Minas Gerais. No destino, o jogador comprou um bilhete na Loteria Federal e foi premiado.
Jogador do Vasco ganhou bolada e abandonou o futebol
Na época em que foi premiado, Gabriel Rodríguez recebeu 200 mil cruzeiros, que no período tinha alta relevância e era considerado um valor exagerado. Após receber a fortuna, o goleiro decidiu abandonar o Vasco e os gramados e retornou para São Paulo, sua terra natal.
Contudo, o arqueiro não conseguiu ficar muito tempo em atividade e em 1946 acertou com o Palmeiras. Com a camisa do Verdão, Rodríguez participou de 37 jogos, em três temporadas e encerrou a carreira em seguida.
O bilhete premiado também ajudou o Vasco, que após a saída de Gabriel, teve a entrada do goleiro Barbosa, considerado um dos maiores da posição na história do clube e do futebol brasileiro. Aliás, o novo arqueiro do Cruzmaltino ficou conhecido por sua participação na Copa do Mundo de 1950, quando foi injustiçado após derrota contra o Uruguai, na grande final, no Maracanã.
Barbosa participou de 431 partidas com alvinegra, sendo 282 vitórias, 74 empates e 75 derrotas. O lendário defensor foi destaque em importantes títulos, dentre eles seis conquistas do Campeonato Carioca.