Jogador pede pra deixar o Náutico, pula do barco e agora pode ser obrigado a voltar

Grande rival do Sport, o Náutico está vivendo um verdadeiro imbróglio com um de seus jogadores. Acontece que o volante Jean Mangabeira, de 27 anos, pediu para sair do clube sob alegação de que o Timbu não teria arcado com obrigações trabalhistas. Ao todo, as dívidas chegam a quase R$ 167 mil e inclui salários em aberto, férias, 13º e alguns meses de FGTS não coletados.

No Boletim Informativo Diário (BID) da CBF já consta a rescisão do contrato do jogador desde esta segunda-feira (22). O volante, inclusive, já foi anunciado pelo Tacuary, do Paraguai, e deveria se apresentar em breve ao clube. Entretanto, uma decisão do Náutico pode fazer com que o destino do Jean mude. Acontece que o Náutico alega ter cumprido a decisão judicial da CBF, mas que tentará revertê-la.

Na última semana, o clube lançou uma nota e afirmou que o pedido de rescisão unilateral do jogador era “incabido e frágil”. Além disso, o Náutico cita que o atleta “virou as costas” para o clube, citando que o pedido de Jean Mangabeira para rescindir o seu contrato “não possui argumentos válidos”. Apesar disso, a equipe cita querer em seu elenco “apenas jogadores compromissados com a história do clube” e que estejam dispostos a levar o time ao acesso para a Série B.

O que diz a defesa do jogador do Náutico

A briga entre as duas partes promete se extender por mais alguns dias. Isso porque a defesa do jogador não gostou nada do posicionamento da equipe quanto a sua saída e lançou uma nota respondendo às palavras do rival do Sport. Além de afirmar ter procurado o clube diversas vezes de forma amigável, a nota acusa o Náutico de negligência no tratamento de uma lesão sofrida pelo volante no ano passado.

“Imprescindível lembrar também, que em 2023 o atleta fez 41 jogos pelo Náutico, e no último jogo teve uma lesão gravíssima no joelho, onde o Clube foi negligente, e levou mais de dois meses para autorizar a sua cirurgia, o que prejudicou seu retorno e consequentemente uma parte de sua carreira”, afirma a nota do jogador.