Os atletas do Sport compartilharam mensagens de solidariedade à delegação do Fortaleza através das redes sociais, após o atentado ocorrido na quarta-feira, após o jogo entre as duas equipes. Jogadores, incluindo o atacante Gustavo Coutinho, responsável pelo gol rubro-negro, manifestaram sua condenação ao incidente.
“Uma noite de um bom futebol apagada por marginais, que não representam à torcida do Sport. Toda solidariedade aos companheiros de profissão. Imagino-me na posição de um pai tendo que explicar para os meus filhos o motivo de ter se machucado. É triste”
Outros jogadores do Sport também compartilharam mensagens, incluindo o capitão da equipe, o zagueiro Rafael Thyere: “Força a toda delegação do Fortaleza.”
Mais manifestações
O meio-campista argentino Alan Ruiz, do Sport, divulgou a imagem de seu compatriota Escobar, um dos mais afetados pelo ataque. De acordo com Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, o jogador sofreu um trauma cranioencefálico e precisou de 13 pontos: “Força para o Fortaleza. E pronta recuperação ao amigo Escobar. Lamento pelo que ocorreu.”
O zagueiro Sabino, em processo de recuperação de uma lesão, expressou uma mensagem enfática, classificando aqueles que participaram do atentado como “marginais”:
“Toda solidariedade aos atletas, comissão e estafe do Fortaleza. Esses criminosos não representam à torcida do Sport. Tampouco podemos chamá-los de torcedores. São verdadeiros marginais, que devem ser presos. Lamentável.”
Diversos jogadores do Sport também compartilharam a nota oficial do clube, na qual condena de maneira firme os atos de violência dirigidos ao ônibus da delegação tricolor. Entre eles estão Fabinho, Lucas André e Fabricio Domínguez.