Joia argentina já confirmou: É do Sport

O meia Rodrigo Atencio, que foi um dos destaques do Central de Córdoba na conquista da Copa da Argentina de 2024 e pertencia ao Independiente, desembarcou em Recife na madrugada desta quarta-feira (21). O Sport deve pagar 2 milhões de dólares (equivalente a R$ 12 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atleta de 22 anos, de acordo com o jornalista Germán García Grova, da TyC Sports. 

Na última terça-feira (21), o jovem jogador conversou já como atleta do Leão da Ilha em uma emissora de rádio argentina. Atencio afirmou à Splendid 990 que se encontra preparado para iniciar a nova fase da sua trajetória. “Agora, é um grande passo na minha carreira, estou tranquilo, e espero que seja lindo, já quero começar”, disse. 

Reforço do Sport revela detalhes da negociação com o clube pernambucano 

Rodrigo Atencio ainda trouxe alguns detalhes sobre a negociação antes de acertar com o Sport. O meia reforçou que tratou o Independiente, antigo detentor dos seus direitos, com respeito e analisou com cautela a proposta enviada pelo Leão da Ilha. 

“O meu representante trouxe a oferta do Sport, falei que se fosse bom para os dois (para o próprio jogador e para o Independiente) queria ajudar o clube que me deu tudo. Se fosse o melhor, aceitaria. A venda favorece aos dois, e chegamos a um acordo”, afirmou o novo meia do Rubro-Negro. 

Além disso, o jovem jogador de 22 anos ainda deu indícios que outras equipes tentaram a sua contratação, mas as ofertas não agradaram a ele e ao Independiente. Nesse cenário, a proposta do Sport continuou sendo a melhor e o atleta se transferiu para o clube de Recife. 

“Houve várias ofertas que convinha a uma parte e à outra não outra. Então era melhor fica e jogar aqui (no Independiente). Mas veio a oferta do Sport, e que foi bom para as duas a partes e assim fechamos”, concluiu Atencio.