Com apenas 25 anos, o atacante Mikael está sem clube depois de uma passagem bem abaixo da média pela Salernitana, da Itália. O jogador chegou a acumular empréstimos por equipes como Internacional e América-MG, mas não passou nem perto de ser o atacante que fez brilhar os olhos do torcedor do Sport. Como está livre no mercado, começaram a surgir especulações sobre uma possível volta do jogador para a Ilha do Retiro.
O movimento começou nas redes sociais, com alguns torcedores pedindo para que a diretoria recontratasse o jogador. Entretanto, a vida de Mikael no futebol deve ser longe do Sport. Ao menos é o que indica o jornalista Pedro Maranhão. Em suas redes sociais, ele afirma que João Marcelo Barros, do comitê de gestão do clube, disse que Mikael “não é um nome em pauta”.
O Sport foi o clube onde o atacante conseguiu ter o seu melhor desempenho na carreira até o momento. Ao todo, são 68 partidas disputadas com a camisa do Leão da Ilha, onde Mikael anotou 21 gols e deu uma assistência. Ele foi um dos artilheiros da equipe na Série A em 2021, com oito gols marcados. Recentemente, foi vinculado um possível interesse do Paysandu no atacante, mas nada confirmado até o momento.
Reforços do Sport para o ataque
Até o momento, na atual janela de transferências, o Sport trouxe seis novos jogadores, sendo dois deles para o sistema ofensivo. Chegaram Wellington Silva, de 31 anos, vindo do Qingdao Hainiu, da China, e o argentino Lenny Lobato, do Vélez Sarsfield. O último havia sido um pedido ainda de Mariano Soso, demitido da equipe no final de julho.
O Sport ainda não confirmou se contratará mais novos nomes, mas a tendência é de que a equipe promova primeiro a saída de alguns atletas, já que o ataque é um dos setores com o maior número de jogadores. Nomes como os de Vini Faria e Pablo Dyego estão entre os mais cotados para deixar o clube.