Guto Ferreira está em sua segunda passagem pelo Sport. O treinador, de 58 anos, foi contratado após a demissão de Mariano Soso, em julho deste ano. No entanto, após um início animador, com empate diante do Santos na Vila Belmiro, e vitória contra o Amazonas na Arena Pernambuco, o treinador conheceu sua segunda derrota consecutiva, após revés contra Vila Nova (2×0) e o mais recente contra o Coritiba nesta quinta-feira (22).
Por conta disso, algumas pessoas já começaram a cogitar uma possível demissão de Guto, mesmo ainda em início de trabalho. Entretanto, de acordo com o jornalista Pedro Maranhão, essa hipótese está totalmente descartada, pois ainda é de entendimento da direção que ele ainda está em início de trabalho. No entanto, os resultados negativos chamam atenção, já que o Sport deu uma despencada na tabela por conta das duas derrotas consecutivas.
O Sport despencou para a nona colocação na tabela com 32 pontos e se afastou do G4 da competição. Vale destacar ainda, no entanto, que o Leão da Ilha tem dois jogos a menos em relação aos adversários, e a equipe pode subir na tabela se vencer os duelos diante CRB e Operário-PR, que eram pra ter acontecido no primeiro turno, mas foram adiados pela CBF.
Guto tem problemas para próximo compromisso do Sport
O Rubro-Negro Pernambucano entra em campo já na próxima terça-feira (27) em duelo difícil contra o Brusque, que precisa iniciar uma arrancada para deixar a zona de rebaixamento. Entretanto, além do desafio de jogar fora de casa, Guto Ferreira terá problemas para escalar a equipe.
Acontece que o Leão da Ilha perdeu o lateral-direito argentino Leonel Di Plácido lesionado no confronto contra o Coritiba. Como já não pode contar com o também lesionado Palacios, a tendência é de que Guto Ferreira precise improvisar um jogador na posição. Quem pode fazer a função é o volante Fabinho, mas ele deve ser escalado em sua posição de origem.