Juninho Pernambucano mostra ingratidão e aceita trabalhar para arquirrival

O ex-jogador Juninho Pernambucano foi revelado pelo Sport, e conquistou títulos importantes como o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste da temporada 1994. Com o bom desempenho no Leão da Ilha, o ex-meia se transferiu para o Vasco, clube em que mais criou identificação. 

Além do sucesso no Vasco, por onde conquistou o bicampeonato Brasileiro, em 1997 e 2000, a Copa Libertadores de 1998, o Campeonato Carioca de 1998, Torneio Rio-São Paulo de 1999 e Copa Mercosul de 2000, Juninho jogou por oito temporadas do Lyon, da França e conquistou sete vezes a Ligue 1, o Campeonato Francês. 

Juninho Pernambucano não é bem visto pela torcida do Sport 

No ano passado, no período do aniversário de Juninho Pernambucano, no dia 30 de janeiro, o Sport fez um post parabenizando o ex-jogador, que foi revelado nas categorias de base do clube. No entanto, os torcedores não reagiram a postagem de forma positiva. 

Os fãs do clube rubro-negro criticaram a homenagem do Leão ao ex-meia, alegando que Juninho nunca lembra do Sport, nos momentos que é questionado sobre paixões por clubes de futebol. Geralmente, o Reizinho da Colina, como ficou conhecido, se declara torcedor do Vasco da Gama, clube pelo qual encerrou a carreira, em 2013. 

Ademais, Juninho também demonstra amores pelo Lyon, um dos times que criou grande identificação. Aliás, o ex-jogador foi diretor esportivo da equipe francesa entre 2019 e 2021 e foi convidado por John Textor, acionista majoritário dos Les Gones, para ser conselheiro de uma empresa do americano e segue ajudando o clube diretamente. 

Desde 2023 trabalhando na Eagle Football, Juninho Pernambucano ajuda o americano John Textor na tomada de decisões relacionadas a Lyon e do Botafogo, clube brasileiro pelo qual comprou a SAF, em meados de 2021.