O Sport não quer saber de dar espaço para os adversários e tratou de garantir a prioridade para a contratação em definitivo de um dos principais destaques da equipe na temporada. Trata-se do volante uruguaio Fabrício Domínguez, que defende a equipe emprestado pelo Racing, da Argentina. O jogador de 26 anos já anotou seis gols nesta edição da Série B.
O contrato de empréstimo prevê uma aquisição em definitivo por parte do Leão da Ilha, de acordo com veículos de imprensa da Argentina. O valor estaria estipulado em cerca de US$ 750 mil (cerca de R$ 4,1 milhões) por 60% dos direitos econômicos do volante. Vale destacar que Fabrício tem contrato com o Racing até o final do próximo ano.
Diretor do Sport não confirma compra por parte da equipe
Guilherme Falcão, membro do comitê de gestão de futebol do Rubro-Negro pernambucano, afirma que, de fato, existe essa cláusula que permite que o Sport possa adquirir o jogador de forma definitiva. No entanto, o dirigente afirma que apesar de o jogador ser bastante identificado com o projeto do Sport, tal compra ainda não pode ser assegurada.
“Fabrício, de fato, é um atleta que tem o DNA do Sport. Aguerrido, destemido e intenso. E, no contrato, há previsão de opção de compra assegurada ao Sport, sim. O exercício dessa opção, no entanto, depende de vários cenários, como o êxito obtido pelo clube ao final da temporada, a performance e, principalmente, o desejo do jogador seguir conosco”, afirmou Falcão.
Apesar de ser volante de origem, Domínguez vem se destacando pela quantidade de gols marcados na Série B e pela sua assistência no setor ofensivo da equipe. Além de Sport e Racing, ele acumula passagens por equipes argentinas como Defensa Y Justicia, Argentinos Juniors e Tigre.