Lateral do Bahia tem caminho livre e próximo destino deve ser o Sport

Lutando por uma das quatro vagas para a Série A da próxima temporada, o Sport pode acabar se reforçando de um experiente jogador vindo do rival Bahia. Acontece que o lateral-direito Cicinho, de 35 anos, tem contrato válido com o Tricolor de Aço apenas até o final desta temporada e já pode acertar uma transferência sem custos para o Leão da Ilha.

Vale ressaltar que o nome de Cicinho já foi ventilado esta temporada como reforço Rubro-Negro como uma opção a Pedro Lima, jovem lateral-direito vendido para o Wolverhampton. Conforme divulgado pelo ‘NE45’, ele foi um dos nomes especulados pela diretoria, que acabou optando pelas contratações de Di Plácido (Lanús) e Palacios (Cruzeiro).

Como a janela de transferências do futebol nacional já está fechada, Cicinho não chegaria ao Sport para esta reta final de Série B, sendo reforço apenas a partir do próximo ano. Contratado pelo Bahia no início do ano passado, o experiente defensor não vem sendo muito utilizado por Rogério Ceni na temporada, tendo feito apenas 16 partidas no ano. Ele é apenas a terceira opção, atrás de Santiago Arias e Gilberto.

Outros nomes poderiam chegar sem custos ao Sport na próxima temporada

Não é apenas Cicinho que está com condições de reforçar o Sport ou qualquer outro clube brasileiro em uma transferência sem custos. São várias as opções interessantes de jogadores que estão em fim de contrato com os seus clubes e ainda não acertaram uma renovação, podendo pintar como reforços para a próxima temporada.

Alguns dos vários atletas que ficarão sem contrato com seus clubes são: Marcelo e Felipe Melo (Fluminense); Marcos Rocha (Palmeiras); David Luiz e Gabigol (Flamengo); Reinaldo (Grêmio) e Victor Cuesta (Bahia), além de estrelas do futebol internacional como o meia Oscar (Shanghai Port) e o atacante Cavani (Boca Juniors).