O lateral-esquerdo Igor Cariús assinou com o Sport, na última sexta-feira (26), após receber da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorização para ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID). O jogador de 31 anos cumpriu punição por envolvimento de manipulação do futebol.
Cariús passou 360 dias longe dos gramados, em decorrência de uma punição por envolvimento de manipulação. O experiente jogador se envolveu em esquema em que forjou sofrer cartões amarelos para favorecer os responsáveis. A pena do lateral encerrou-se na última quinta-feira (25).
Por que o Sport Cariús não estreou contra a Ponte Preta?
Por precaução, o Sport não utilizou o experiente atleta na partida contra a Ponte Preta, no último sábado (27). A equipe rubro-negra venceu o confronto por 3 x 1, e o lateral Dalbert jogou na posição no lado esquerdo da defesa.
Cariús cumpriu a punição até a última quinta-feira (25) e teve o nome regularizado no BID, na sexta-feira (26). Portanto, a CBF consultou o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com o pedido de uma comprovação da liberação do jogador.
Até o momento da partida contra a Ponte Preta, o STJD não teria respondido ao pedido da entidade máxima do futebol brasileiro e a diretoria do Leão optou em não utilizar o atleta na partida contra a equipe de Campinas. A situação do jogador será regularizada nos próximos dias.
No duelo contra a Macaca, o Sport fez uma boa partida e conseguiu confirmar uma vitória, por 3 x 1, em seus domínios. Fabricio Domínguez, duas vezes, e Titi Ortíz marcaram para a equipe rubro-negra, enquanto Jeh descontou para os alvinegros do interior paulista.
Com o resultado, o Leão da Ilha chegou aos 28 pontos e terminou a rodada na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro Série B. Mas, vale ressaltar que o Sport ainda tem duas partidas atrasadas na competição.