O Sport tem movimentado o mercado da bola nos últimos meses e conseguiu firmar a contratação de seis jogadores para a sequência da temporada. O clube fechou com os atacantes Lenny Lobato e Wellington Silva, os laterais Leonel Di Plácido, Helibelton Palacios e Igor Cariús, além do zagueiro Allyson.
A diretoria do Leão da Ilha ainda tenta a contratação de um volante e segue firme na janela de transferências, que tem encerramento no dia 2 de setembro. Recentemente, o Zé Gabriel, do Vasco, foi oferecido ao Sport, mas o negócio não avançou, em decorrência do alto salário do jogador.
Lateral do Cruzeiro pode ser dispensado e Sport observa situação
Sem espaço na equipe comandada por Fernando Seabra, o lateral-direito Wesley Gasolina pode sair do Cruzeiro. De acordo com informações do portal No Ataque, a diretoria do clube mineiro colocou o jogador à disposição do mercado da bola.
O jogador de 24 anos tem sido observado por outros clubes do futebol brasileiro, mas nenhuma proposta foi enviada para o Cruzeiro. Na atual temporada, Gasolina jogou apenas 13 partidas e não entra em campo desde o dia 5, em jogo contra o Fortaleza, pela 21ª do Campeonato Brasileiro Série A.
Com a saída de Helibelton Palacios para o Sport, por empréstimo, no final de julho, Wesley se tornou a melhor opção para substituir o titular absoluto William. Contudo, o jovem defensor não caiu nas graças do técnico Fernando Seabra.
Em alguns momentos na temporada, Seabra optou em preservar William, o que traria mais oportunidades para Gasolina. Pelo contrário, o técnico optou em utilizar o volante Ramiro improvisado no lado direito da defesa.
Wesley Gasolina tem experiências nas equipes de base do Flamengo e Juventus, além de breve passagem pelo Hellas Verona. Na Europa, o destaque do lateral aconteceu no Sion, da Suíça, antes de chegar ao Cruzeiro, em 2022. Com a camisa Celeste, o defensor participou de 27 partidas, marcou um gol e distribuiu mais uma assistência.