O lateral-direito Roberto Rosales perdeu espaço no elenco do Sport, com a chegada do técnico Guto Ferreira, que opta em utilizar Leonel Di Plácido e o volante Fabinho, improvisado na posição. Nesse cenário, o jogador venezuelano rescindiu o contrato com o clube pernambucano.
O jogador de 35 anos rescindiu o vínculo que era válido até o final do ano no dia 6 de agosto e postou no seu perfil oficial do Instagram uma foto de despedida no último sábado (17). Na legenda, o venezuelano agradeceu a oportunidade de vestir a camisa rubro-negra e desejou boa sorte aos antigos companheiros.
Lateral se despede do Sport no final de semana
Pedro Lima, jogador de 18 anos, que se transferiu para o Wolverhampton, da Inglaterra, no início de julho, abriu espaço no elenco rubro-negro e Rosales passou a ser a principal opção para assumir a vaga no lado direito da defesa da equipe.
No entanto, o venezuelano sofreu com lesões e o Sport foi ao mercado em busca de jogadores da posição. O clube pernambucano acertou com Helibelton Palacios e Leonel Di Plácido, e Rosales perdeu espaço.
O técnico Guto Ferreira chegou ao Leão no final do mês de julho e passou a utilizar o volante Fabinho improvisado na lateral e deixou Rosales fora dos planos para a sequência da temporada. O atleta rescindiu o contrato de maneira amigável, no dia 6 de agosto.
No último sábado (17), Roberto postou em seu perfil oficial do Instagram uma foto se despedindo do clube rubro-negro. Na legenda, o jogador venezuelano agradeceu a oportunidade de vestir a camisa do Sport e desejou sucesso aos antigos companheiros de equipe.
Por fim, o atleta segue livre no mercado em busca de um clube para a sequência da temporada e ainda sonha com a possibilidade de vestir a camisa da Seleção do seu país, coisa que iniciou com as atuações pelo Sport desde a temporada passada.