O atacante Leandro Damião, de 35 anos, está sem clube desde que deixou o Coritiba em julho deste ano. Como já fez 12 partidas pela Série B, ele não tem mais disponibilidade de defender nenhuma equipe da segunda divisão esta temporada. Com isso, sobraram poucas opções para o jogador, mas ele tenta cavar uma vaga em grande time da Série A.
Bastante identificado com o Internacional, Damião quer voltar a jogar no clube. Ele já demonstrou interesse e, inclusive, propôs à direção colorada acertar com a equipe por meio de um contrato de produtividade. O atacante gostaria de defender a equipe, pelo menos, até o final deste ano.
A vontade do jogador é tão grande que ele chegou a recusar algumas propostas do futebol internacional. De acordo com informações do ‘Vozes do Gigante’, Leandro Damião recusou uma proposta de um time do México e outra de uma equipe da Arábia Saudita. O atacante quer ficar mais próximo da família, que mora na capital gaúcha.
Damião pode ser atacante que o Internacional deseja
Não é segredo pra ninguém que o Internacional busca mais um atacante no mercado. Essa procura se dá por conta da baixa eficiência dos nomes da posição na temporada. O argentino Lucas Alario não conseguiu mostrar seu melhor futebol até o momento, e Borré está lesionado. Fora eles, o equatoriano Enner Valencia não agrada boa parte dos torcedores, principalmente por conta dos gols perdidos nos últimos jogos. Ele chegou, inclusive, a perder pênalti contra o Juventude esta semana.
O Inter fez 18 jogos no Campeonato Brasileiro até o momento, e tem 18 gols marcados, com uma média de um gol por partida. O artilheiro da equipe na competição é Wesley, com cinco gols marcados.