Um dos atacantes de maior nome e sucesso do futebol brasileiro dos últimos anos, Leandro Damião surpreendeu ao deixar o Coritiba de forma repentina. O Coxa Branca comunicou na última quarta-feira (16) a rescisão contratual em comum acordo com o jogador, que fica livre para buscar outro clube.
Segundo informações do GE, a saída do jogador, apesar de pegar a todos, principalmente os torcedores, de surpresa, já era algo que fazia parte dos planos do clube relação às finanças. Assim como David, Arilson e Andrey, o atacante foi liberado para abrir espaço na folha salarial do Coritiba.
Após término de vínculo do jogador com o clube paranaense, Vinícius, representante do atleta, confirmou que nos próximos dias já deve se reunir com agentes de Damião para discutir o futuro do atacante e debater propostas recebidas para se transferir para outro clube. O jogador deixa o alviverde com 16 jogos disputados, anotando apenas três gols e uma assistência.
Devido à momento conturbado na carreira e já com idade avançada, a tendência é que o centroavante se transfira para outro time da Série B ou até mesmo fora do Brasil, quem sabe um retorno ao futebol japonês, onde teve passagem vitoriosa em sua carreira.
Sem nenhum contato realizado até o momento, o Sport não sinaliza que possa realizar uma investida pelo jogador, considerando que já conta com três centroavantes no elenco, Gustavo Coutinho, Zé Roberto e Pablo Dyego.
Leandro Damião fez sucesso dentro e fora do futebol brasileiro
Com grandes chances de permanecer atuando na Série B do Brasileirão, Leandro Damião já foi um dos maiores nomes do futebol brasileiro quando o assunto é bola na rede. Ao longo de sua carreira, o atacante acumula 596 jogos e 228 gols em toda sua trajetória no futebol, sua melhor passagem no Brasil foi atuando pelo Internacional de Porto Alegre.
Antes de retornar ao Brasil para defender o Coritiba, o centroavante tuava pelo Kawasaki Frontale, do Japão, desde 2018, onde fez 178 jogos, marcou 71 gols no período.