Leila Pereira não dorme no ponto e assina com defensor Cria do Sport

O Palmeiras não quis perder uma grande oportunidade de mercado e buscou reforçar ainda mais as suas categorias de base. O Alviverde assinou com o jovem goleiro Aranha, de apenas 18 anos, cria da base do Sport. Contratado inicialmente por empréstimo, o jogador assinou um vínculo em definitivo com a equipe paulista até 2027.

No entanto, o Sport não saiu perdendo na negociação. Isso porque o Leão da Ilha ficou com 40% dos direitos econômicos do atleta, podendo lucrar com uma venda futura. Segundo informações do ‘GE’, a equipe pode receber cerca de R$ 800 mil do percentual adquirido pelo Palmeiras na aquisição do jogador.

“Feliz em estender meu vínculo com o Palmeiras e seguir escrevendo minha história nesse clube gigante. Desde que cheguei aqui no Sub-17, todos do clube me deram o total suporte e apoio e sou muito feliz nesta casa, onde sou muito feliz. Espero poder continuar essa trajetória com novas conquistas e continuar trazendo alegrias à torcida Alviverde”, confirmou Aranha.

Cria chegou ao Sport depois de passar pela base de grande rival

A chegada de Aranha para as categorias de base do Leão da Ilha foi em 2022, após ele ser mapeado pelo Santa Cruz. Iniciou sua passagem no Sport como terceira opção no time Sub-17, mas aos poucos foi conquistando seu espaço e mostrando seu potencial para o futebol. Tanto é que foi uma das peças importantes para a campanha do time na Copa do Brasil da categoria, onde o Sport chegou às semifinais.

Ele assinou seu primeiro contrato profissional com o Sport em 2023 e, pouco tempo depois, foi emprestado para o Palmeiras. Por lá, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, se destacando pela defesa de pênaltis em confrontos importantes na competição.