Lesão de atacante vira dor de cabeça para Pepa na reta final da Série B
Entrando na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport tem um confronto importante na próxima quinta-feira (24), contra o Guarani, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Leão da Ilha pode se tornar líder da competição caso vença o Bugre e conte com um tropeço do Santos diante o Ceará na rodada.
Entretanto, Pepa vem tendo um certo problema quanto a desfalques na competição. Seja por cartões ou por lesões, alguns jogadores importantes no atual elenco vem desfalcando a equipe na temporada. Mas um dos atletas que o torcedor certamente sente mais falta é o atacante Romarinho.
O experiente jogador de 30 anos disputou apenas nove das 32 partidas do Sport na Série B deste ano, tendo contribuído com um gol e uma assistência. Ele participou das oito primeiras partidas da equipe na competição, até se lesionar na vitória por 3×1 contra o Paysandu em junho deste ano. O atacante, que também faz a função de meia ofensivo, foi cortado da equipe por pouco mais de um mês.
Romarinho voltou por um jogo e sequer foi utilizado por Pepa
O camisa 11, titular sob comando de Mariano Soso, voltaria a jogar no Sport no dia 27 de julho, na primeira partida da equipe após a demissão do argentino. Entretanto, Romarinho permaneceu pouco mais de 30 minutos em campo naquela vitória contra a Ponte Preta, já que o jogador sofreu uma nova lesão. Esta, no entanto, mais grave do que a primeira. O que significa que Pepa não pode contar uma vez sequer com o jogador.
Romarinho teve um problema sério no tornozelo e precisou passar por cirurgia. Com isso, o jogador foi descartado pela equipe médica do Sport para a sequência desta temporada. Pepa, vez ou outra, precisa fazer alterações em alguns setores do Leão principalmente na frente, por conta de cartões amarelos. Se tivesse condições de jogo, Romarinho certamente seria uma das peças utilizadas pelo português nesta reta final de Série B.