Liausu assina com Sport e é apresentado oficialmente

Nesta segunda-feira (16), o Sport anunciou oficialmente a chegada do jornalista Lucas Liausu para ocupar o cargo de vice-presidente de comunicação do clube. A informação também foi confirmada pelo próprio jornalista em seu perfil no ‘Bluesky’, rede social que “tomou” o lugar do twitter após o seu bloqueio no Brasil.

“Amigos, recebi e aceitei o convite do Presidente Yuri Romão para fazer parte da sua gestão no Sport Club do Recife, no cargo de Vice-Presidente de Comunicação. Desafio enorme e muito gratificante. Volto ao Sport após 11 anos vendo que o clube mudou de patamar, mas pode e precisa crescer muito mais. É uma grande honra retornar ao Sport, agora como responsável pela vice-presidência de comunicação. Agradeço ao presidente Yuri Romão pelo convite.”, afirmou o jornalista.

Amigos, recebi e aceitei o convite do Presidente Yuri Romão para fazer parte da sua gestão no Sport Club do Recife, no cargo de Vice-Presidente de Comunicação. Desafio enorme e muito gratificante. Volto ao Sport após 11 anos vendo que o clube mudou de patamar, mas pode e precisa crescer muito mais.

Lucas Liausu (@lucasliausu.bsky.social) 2024-09-16T16:57:08.097Z

Liausu está de volta ao Sport

A convite do presidente Yuri Romão, o jornalista volta a trabalhar no Sport, onde já exerceu algumas funções na assessoria de imprensa do clube, nos anos de 2007, 2008, 2011 e 2012. Liausu conta com mais de 15 anos de experiência no jornalismo e, além de trabalhar no Leão da Ilha, ele acumula passagens pelas redações da Globo, UOL, NE45 e Jornal do Commercio.

Ainda em suas redes sociais, ele ressaltou que está se juntando a um time que vem fazendo um excelente trabalho, no resgate da potência que é o Sport. Liausu também demonstrou estar bastante empolgado em sua nova função no Leão da Ilha que, segundo suas próprias palavras, voltou a ser um dos grandes ativos do futebol nordestino e brasileiro.

Lucas Liausu chega para trabalhar no Sport a convite do presidente do clube, Yuri Romão, que foi eleito em 2022 para estar a frente do clube durante os dois anos seguintes. Na época, ele venceu o então candidato da oposição, Luciano Biva, por uma grande diferença de votos.