Guto Ferreira fará sua reestreia no comando do Sport nesta sexta-feira, 2, em jogo contra o Santos a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O comandante da equipe prepara vários ajustes no time e pode promover a entrada de novos jogadores. Inclusive, Guto pode promover a estreia de jogador com importante passagem por equipes da Série A do futebol brasileiro.
Trata-se do experiente atacante Wellington Silva, de 31 anos, revelado pelas categorias de base do Fluminense, e que também defendeu o Internacional. O brasileiro estava no Qingdao Hainiu, da China, mas foi liberado pelos chineses porque a equipe atingiu o limite de estrangeiros no elenco. O atacante vinha treinando desde o começo da semana com a equipe e viajou com a delegação para o confronto diante do Santos.
Outras mudanças que Guto Ferreira pode promover no Sport
Há uma expectativa por parte do torcedor para uma provável estreia do atacante Wellington Silva, mas Guto Ferreira estuda novas mudanças no time titular. Uma delas é a escalação do jovem Nassom, cria do Leão da Ilha, na vaga do criticado Alisson Cassiano. Os laterais Di Plácido e Igor Cariús também podem ser novidades nas alas da equipe. O primeiro vem por empréstimo do Lanús, enquanto o segundo volta após cumprir suspensão de 360 dias do STJD.
Em contrapartida, o Sport terá uma importante baixa no duelo contra o Santos. Acontece que Lucas Lima, que veio por empréstimo do próprio time da Vila Belmiro, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática na rodada. Fabricio Domínguez, artilheiro da equipe na Série B, não treinou na equipe titular, mas ainda não se sabe se ele será desfalque no time de Guto Ferreira.
O Sport vai para o seu segundo jogo após a saída de Mariano Soso do comando da equipe. Vindo de vitória contra a Ponte Preta, o Leão da Ilha vai em busca de uma vaga no G4 da Série B. Atualmente, o Rubro-Negro tem 28 pontos e ocupa a sexta colocação.