Com uma ação bastante ofensiva na atual janela de transferências, o Sport anunciou nesta semana a chegada do seu sexto reforço. Trata-se do experiente zagueiro Allyson, de 33 anos, que vem após passagem pelo Cuiabá. O atleta chega em uma transferência totalmente sem custos e com um contrato válido até o final do próximo ano.
E logo em sua apresentação, Allyson mostrou que é altamente versátil, sendo um sonho para qualquer treinador de futebol. Acontece que o defensor afirmou que uma das suas principais características é a entrega dentro de campo, além de poder fazer mais de uma função no sistema defensivo.
“Sou um defensor destro, rápido, tenho boa qualidade, tenho costume de jogar pela direita ou pela esquerda, sou intenso, e até agressivo na medida do possível. Já tive algumas atuações como lateral-direito, já joguei pela esquerda mesmo sendo destro também. Na última temporada atuei em um sistema com linha de três, e quando tínhamos a bola eu atuava como volante, então posso ser útil caso seja necessário”, afirmou Allyson.
Zagueiro chega no Sport brigando por vaga no time titular
A contratação de Allyson veio, inicialmente, em caráter emergencial, já que o jogador veio após lesão do colombiano Helibelton Palacios, contratado também nesta janela de transferências, vindo do Cruzeiro. No entanto, Allyson deve acabar ganhando um papel mais preponderante no time principal do Sport.
Isso porque o Leão da Ilha não pode contar atualmente com Rafael Thyere, que está lesionado. Alisson Cassiano, que entrou como substituto do jogador, não conseguiu agradar ao lado de Luciano Castán e perdeu sua vaga de titular. Quem também pode jogar na posição é Chico, mas Guto Ferreira deve optar por manter a experiência de Allyson na equipe.