Lisca não desistiu e projetou América na luta pelo acesso na reta final da Série B
O América Mineiro, comandado por Lisca, ocupa a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro Série B e de acordo com as probabilidades captadas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) ainda possui 0,025% de chances para tentar buscar o acesso à divisão de elite do futebol nacional.
O Coelho tem 52 pontos, oito a menos que o Sport, 4º colocado e último clube nas posições de corte para a promoção de divisão. A equipe mineira recebe o Ituano, na Arena Independência, nesta terça-feira (12), às 19h (horário de Brasília), na 36ª rodada da Segunda Divisão e deve torcer contra o Ceará, que enfrenta o Botafogo-SP, às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Lisca busca encerrar a temporada com bom desempenho com o América Mineiro
O América Mineiro ainda possui chances para confirmar a vaga de acesso, de acordo com a UFMG. O Coelho tem 0,025% de chances e mesmo com probabilidades mínimas de promoção de divisão, ainda tenta encerrar a temporada com bom desempenho.
Mesmo se conquistar os nove pontos a serem disputados na Série B, dificilmente o time comandado por Lisca poderá encerrar a competição no G4. Aliás, os mineiros tem concorrentes como Sport, Ceará, Goiás e Operário com mais pontos e melhores vantagens.
A equipe verde e preta enfrenta o Ituano, nesta terça-feira (12), às 19h (horário de Brasília), na Arena Independência e precisa torcer por derrota do Ceará, no duelo contra o Botafogo-SP, às 21h30, no Castelão, em Fortaleza, para continuar sonhando com o acesso.
Na próxima rodada, cearenses e mineiros se enfrentam em confronto direto que pode decidir o destino no Campeonato Brasileiro Série B. Lisca mantém o grupo em concentração e tenta, ao menos, encerrar a temporada com bons resultados.