A janela de transferências do segundo semestre foi fechada na última segunda-feira (2) e o Sport conseguiu firmar sete reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro Série B. O Leão fechou com os laterais Leonel Di Plácido, Helibelton Palacios e Igor Cariús; o zagueiro Allyson, o volante Julián Fernández e os atacantes Lenny Lobato e Wellington Silva.
Além disso, a diretoria do clube rubro-negro demitiu Guto Ferreira, na última quarta-feira (28), e fechou com o português Pepa, técnico com passagem curta pelo Cruzeiro, em 2023, na gestão de Ronaldo Fenômeno.
Sport fecha sete contratações e dois reforços ficam fora de atividade
O técnico Pepa, que segue em Recife desde o domingo (1) e acompanhou a vitória do Sport, por 3 x 2, sobre o Ituano, na Arena Pernambuco, na segunda-feira (2), assume a equipe nos próximos dias e terá apenas cinco reforços à disposição.
Os laterais-direitos Leonel Di Plácido, que sentiu o adutor da coxa, no confronto contra o Coritiba, na 22ª rodada, e Helibelton Palacios, que saiu machucado em sua estreia, em julho, contra a Ponte Preta, pela 18ª rodada, se encontram no departamento médico do clube.
Contudo, outro reforço tem sido fundamental e segue sendo improvisado no lado direito da defesa. Igor Cariús, jogador que ficou um ano parado, em decorrência de participação de manipulação no futebol. O defensor de 31 anos assinou vínculo de um ano e meio.
O zagueiro Allyson e os atacantes Lenny Lobato e Wellington Silva seguem jogando e compondo o elenco rubro-negro e estarão à disposição do português, para trazer mais opções nas posições específicas. Julián Fernández, volante anunciado no último final de semana, iniciou a preparação recentemente e está apto para as próximas partidas.
Pepa é velho conhecido de Luciano Castán, que foi um dos zagueiros titulares do sistema adotado pelo português em sua passagem pelo Cruzeiro, em 2023, na gestão de Ronaldo Fenômeno. Palacios também compôs o elenco do clube de Belo Horizonte, no mesmo período.
Foto: Divulgação/ Paulo Paiva/ Sport Club do Recife