O Sport reforçou o sistema defensivo na janela de transferências do segundo semestre, que encerrou na última segunda-feira (2). Jogadores como os laterais Leonel Di Plácido, Helibelton Palacios, Igor Cariús e o zagueiro Allyson foram os destaques do clube no mercado.
Contudo, os jogadores que chegaram para comandar a lateral pelo lado direito não conseguiram manter uma sequência de jogos e as duas opções presentes seguem machucados. Enquanto Palacios se recupera de lesão muscular no quadril direito, Di Plácido se cura de problema na coxa esquerda.
O clube pernambucano despachou o venezuelano Roberto Rosales, jogador que atua na mesma posição e ficou sem opções no lado direito da equipe. Por incrível que pareça, Igor Cariús, que joga na proximidade oposta, tem jogado improvisado.
Lesões prejudicam lado direito da defesa do Sport
O Leão sofre com os problemas no lado direito da defesa desde a época em que Mariano Soso comandava a equipe. Aliás, com a venda de Pedro Lima e com Roberto Rosales a maioria das vezes machucado, o treinador argentino passou a utilizar um sistema com três zagueiros e improvisava Fabricio Domínguez na ala.
Sob o comando de Guto Ferreira, a equipe não teve a presença de Helibelton Palacios, que se machucou em sua estreia, em julho e contou com Di Plácido em alguns confrontos, antes de sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda.
Rosales rescindiu com o clube pernambucano e o elenco do Sport segue sem opções no lado direito da defesa. Ainda no período em que Guto treinou a equipe, os volantes Fabinho e Lucas André foram testados na função.
Recentemente, o lateral-esquerdo Igor Cariús tem sido improvisado no lado oposto e segue como titular na função, enquanto os jogadores de origem não retornam. Além disso, o zagueiro Allyson, recém-contratado pelo Sport, também pode atuar na posição como lateral.
Foto: Divulgação/ Marlon Costa/ Pernambuco Press