A equipe do Sport já está se preparando para o duelo contra a Chapecoense nesta terça-feira (23). A delegação do Leão da Ilha desembarcou em São Paulo no domingo, onde fará os últimos ajustes para o confronto contra os catarinenses. A partida coloca frente a frente duas equipes com objetivos distintos: enquanto o Sport quer a vitória pra tentar entrar no G4, a Chape precisa vencer para se afastar do Z4.
E o treinador Mariano Soso ganhou dois importantes reforços que já podem ser utilizados no duelo na Arena Condá. Um deles é o atacante Lenny Lobato, contratado recentemente pela equipe por empréstimo do Vélez Sársfield, da Argentina. O outro é o lateral Dalbert, que está recuperado de lesão.
Vale ressaltar que o defensor de 30 anos lesionou-se há pouco mais de um mês, na vitória do Sport contra o Mirassol. Dalbert iniciou o jogo como titular, mas uma lesão muscular na coxa o tirou da partida logo aos 35 minutos do primeiro tempo. O lateral-esquerdo foi contratado em abril deste ano, após passagem pelo Internacional.
Soso contará com novo reforço em breve
Lobato é o primeiro reforço contratado pelo Sport nesta janela de transferências e seu nome já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Por conta disso, ele já pode fazer sua estreia contra a Chapecoense. Entretanto, Soso está prestes a ter outro nome a sua disposição no Sport.
Trata-se do lateral-direito Leonel Di Plácido, de 30 anos. O argentino já desembarcou na capital pernambucana e, apesar do acerto com o Sport, ainda não teve seu nome relacionado no BID. Por conta disso, Di Plácido ainda não pode estrear com a camisa do Leão da Ilha. O defensor pertence ao Lanús e teve uma passagem pelo Botafogo no ano passado, onde alternou bons e maus momentos. O lateral chega como uma opção ao jovem Pedro Lima, vendido ao Wolverhampton, da Inglaterra.