Logo após acesso, treinador decide deixar clube para assumir rival do Sport

Até o momento, desconhecemos um treinador que tenha obtido mais sucesso no futebol pernambucano esta temporada do que Itamar Schulle. Só este ano, ele conseguiu classificar o Santa Cruz para a Série D do Campeonato Brasileiro por ter levado a equipe coral até as semifinais do Estadual, e levou o rival Retrô para o inédito acesso à Série C da próxima temporada.

Entretanto, nem mesmo a vaga assegurada para a Terceira Divisão em 2025 garantiu sua permanência no Retrô. Acontece que sua ida para o Retrô foi “por empréstimo” para a disputa da Série C e ele tem um pré-contrato com o Santa Cruz, onde deve se apresentar ao Tricolor em 2025 para preparar o time pras competições da temporada. E o próprio Itamar confirmou que voltará para o Arruda.

“Vou cumprir (o pré-contrato), a não ser que o presidente do Retrô também queira minha permanência (e pague a multa). Isso não posso dizer agora. Mas vou cumprir minha palavra e voltar ao Santa Cruz. Mas, deixar bem claro, pode ser que o Santa Cruz tenha outras opções ou pense diferente, mas isso vamos saber mais para frente. O momento agora é de comemorar, mas vou cumprir a palavra que eu tenho. Assim eu sou e sempre busco fazer na minha vida”, afirmou Itamar.

O que diz o Santa Cruz a respeito do treinador?

A equipe do Arruda já deixou claro qual é o seu posicionamento sobre a situação de Itamar Schulle. De acordo com o ‘GE’, o Santa Cruz só permite que o treinador deixe o clube caso seja feito o pagamento da multa rescisória de seu contrato. É o que garante Allan Araújo, membro do comitê de gestão do Santa.

“O Santa tem um contrato com multa, já realizou pagamento de luvas antecipadamente. Espera que o profissional se apresente no dia primeiro de outubro ou, seja realizado o devido ressarcimento, inclusive a multa”, afirmou Allan.