O português Pepa mal chegou ao comando do Sport e já está promovendo mudanças significativas na equipe. A última delas envolve o experiente Igor Cariús. Aos 31 anos, o jogador ganhou notoriedade como lateral-esquerdo, mas está jogando na lateral-direita por conta dos desfalques da equipe. No entanto, nem podemos dizer que ele está sendo improvisado na posição.
Acontece que Cariús iniciou sua carreira no Iguatu-CE como lateral-direito. Ele só mudou de função em 2015, após sofrer uma grave lesão na perna. Com isso, ele passou a testar mais as habilidades com a perna esquerda e se tornou um jogador ambidestro.
“Sou destro mesmo. Só comecei a jogar na lateral-esquerda no final de 2015, já no Coruripe. Depois que machuquei o joelho direito, precisei me adaptar como canhoto e agora voltei à lateral direita de novo. Tive que me adaptar muito rápido e me adaptar com a perna esquerda, com muito treinamento. Tive um treinador no Coruripe, em 2015, que pediu para eu jogar na lateral esquerda e fui me adaptando”, afirmou Cariús ao ‘GE’.
Cariús vem sendo substituto ideal de Pedro Lima
A grande verdade é que o jogador de 31 anos vem dando maior estabilidade à posição desde que o jovem Pedro Lima, de apenas 18 anos, deixou a equipe para jogar no Wolverhampton, da Inglaterra. O Leão da Ilha contratou Di Plácido e Palacios para a posição, mas ambos estão lesionados e ainda não conseguiram adquirir uma sequência na equipe.
Cariús voltou a jogar pelo Sport nesta temporada, depois de cumprir uma suspensão de pouco mais de um ano aplicada pelo STJD por conta do seu envolvimento na manipulação de resultados de partidas da Série A em 2022. Ele é o primeiro atleta punido que voltou aos gramados e vem se tornando um jogador importante para o Sport na temporada.