A Record comprou pacote da transmissão do Campeonato Brasileiro cedido pela Liga Forte União (LFU). A emissora paulista assinou vínculo e passará jogos da maior competição do futebol nacional entre 2025 e 2027, em negócio que gira R$ 210 milhões, por ano.
A TV sediada na Barra Funda segue buscando profissionais qualificados para assumir as transmissões das partidas e Cléber Machado, atualmente no SBT, é o principal alvo para assumir o papel de narrador dos principais jogos, de acordo com Daniel Castro, do site Notícias da TV.
Record busca mais um nome de peso para a transmissão do Brasileirão
Os responsáveis pelo esporte na Record TV seguem estudando a possibilidade de criar um programa semanal, apresentado no final de semana. A mais nova opção da programação do canal ainda vive a indecisão do dia exato da transmissão, com o sábado ou domingo como principais preferências.
A emissora paulista ainda analisa novas alternativas e foi cogitado um programa de esportes diários. Contudo, ao que tudo indica, o novo projeto será utilizado dentro dos telejornais da TV. A Record já cogita a contratação de Carol Barcellos, que encerrou vínculo com a Globo há duas semanas, para assumir a função de apresentadora nas principais atrações da categoria.
Recentemente, a emissora da Barra Funda comprou o pacote da TV aberta da Liga Forte União, para transmitir jogos do Campeonato Brasileiro, entre as temporadas 2025 e 2027. De acordo com a Folha de São Paulo, o canal pagará R$ 210 milhões de reais por ano.
A LFU é formada por clubes como Athletico Paranaense, Atlético Goianiense, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Criciúma, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco, da Série A.
Por outro lado, América Mineiro, Avaí, Brusque, Chapecoense, Ceará, CRB, Goiás, Operário, Sport e Vila Nova correspondem aso clubes da Série B. Além disso, Figueirense, CSA, Londrina e Tombense fecham como representantes da Série C.