A reabertura da Ilha do Retiro, casa histórica do Sport, que segue a previsão para o dia 15 de setembro, na partida contra o CRB, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, pode ser adiada.
De acordo com o NE45, ainda restam alguns detalhes para o estádio ficar à disposição para a sequência da Segunda Divisão. As instalações dos refletores ainda não foram concluídas e as reformas de setores como banco de reservas e vestiário não chegaram ao estágio final.
Ilha do Retiro pode ter retorno adiado em jogo entre Sport x CRB
Desde julho, a diretoria do Sport segue firme na tentativa da reabertura da Ilha do Retiro. O presidente Yuri Romão chegou a definir o prazo do retorno para a segunda semana do mês de setembro, que coincidentemente, cai na data da partida contra o CRB, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
O confronto está marcado para o dia 15 e o lendário estádio do Leão não deve ficar à disposição na data. Segundo informações do portal NE45, alguns detalhes ainda devem ser reajustados na Ilha e o local não estará disponível para o confronto do Sport com a equipe alagoana, a tempo.
O engenheiro responsável pela obra do estádio do Sport, Walter Revoredo falou ao NE45, sobre os poucos detalhes que devem ser organizados para que a Ilha do Retiro fique livre para mandar jogos no decorrer da temporada .
“Continuamos trabalhando para que a volta seja no dia 15. Estamos correndo para ter os laudos e alvarás necessários. Os refletores devemos instalar todos até o domingo (8) e, na próxima semana, fazer a focalização e automação do sistema de iluminação. Os vestiários ficam pronto no sábado (7). Os bancos de reservas começaram a ser feitos. A previsão é que na quarta ou quinta da semana que vem fiquem prontos”, disse o engenheiro.
Foto: Divulgação/ Paulo Paiva/ Sport Club do Recife