Logo após decisão de Pepa, Zé Roberto assume lugar de Barletta no Sport
Neste domingo (15), o Sport venceu o CRB pelo placar de 2×0 em jogo válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão da Ilha pulou para a quarta colocação e voltou para o grupo das equipes que sobem ao final da temporada para a Série A. Para a partida contra a equipe alagoana, Pepa escalou o time com uma novidade que deu muito certo.
Acontece que o português optou por escalar Zé Roberto no time titular na vaga de Gustavo Coutinho. E foi do camisa 99 o segundo gol do Sport na partida. Ele recebeu um lindo passe de Lucas Lima (que marcou o primeiro gol do jogo) e mandou de cabeça para o fundo das redes, selando a vitória do Rubro-Negro Pernambucano.
E, com o tento, Zé Roberto acabou ultrapassando Christian Barletta na artilharia do Sport. Agora, o camisa 99 tem dez gols, contra nove do ex-jogador do Ceará. Vale lembrar que o artilheiro do Sport na temporada ainda é Gustavo Coutinho, com 16 gols marcados.
Zé Roberto vai de quase vendido a herói no Sport
E de pensar que, na última semana, o jogador chegou a aceitar uma proposta de um clube iraniano e quase teve sua transferência confirmada para o futebol asiático. O atacante iria ganhar três vezes mais no Nassaji Manzadaran, do Irã, mas acabou optando por permanecer no Rubro-Negro após uma conversa com a diretoria. E, após a partida, Zé Roberto aproveitou para agradecer ao técnico Pepa por voltar ao time titular do Sport.
“A gente tem 30 jogadores titulares, o professor já passou isso pra nós, que independente de quem jogue, tem que dar a vida. Temos que nos manter concentrados, firmes, pra quando jogar, independente da minutagem, temos que dar o nosso máximo. Fico feliz pelo gol, mas mais ainda pela vitória”, afirmou.