Logo após lesão de artilheiro, atacante que estava na Série A pode reforçar o Sport

O atacante Zé Roberto sofreu um trauma no joelho esquerdo na derrota do Sport, contra o Operário, por 2 x 1, na última segunda-feira (4), no Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O jogador de 31 anos deve passar por exames nesta terça-feira (5), no retorno do elenco a Recife. 

De acordo com o jornalista Pedro Maranhão, a lesão do camisa 99 do Leão preocupa internamente e o treinador Pepa deve buscar opções alternativas além de Gustavo Coutinho. O atacante Riquelmy, um dos destaques da equipe rubro-negra no time que participou do Campeonato Brasileiro de Aspirantes pode ocupar vaga na equipe profissional. 

Riquelmy deve ganhar espaço no time principal do Sport na reta final da Série B 

Com a preocupação da lesão de Zé Roberto, o treinador Pepa deve utilizar Gustavo Coutinho na equipe titular. No entanto, o camisa 9 do Leão sofre com crise e não tem desempenhado o nível de futebol que pode apresentar. 

Nesse cenário de desconfiança, o treinador português deve buscar opções alternativas com jogadores que perfilam nas categorias de base do clube rubro-negro. O principal deles, o atacante Riquelmy, que retornou de empréstimo do Internacional e foi um dos destaques do time que participou do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, pode ganhar espaço no elenco profissional. 

Riquelmy tem apenas 19 anos de idade e em nove confrontos disputados entres as equipes Sub-20 e Sub-23 balançou as redes em seis oportunidades. Ademais, o Sport entende a importância do atacante para as próximas temporadas e renovou seu vínculo até o final de 2026. 

Outros jogadores da base estão inscritos no Campeonato Brasileiro Série B e podem ocupar algumas vagas na reta final da competição. Dentre eles estão os atacantes Dieguinho, Gilwagner, Enzo Vagner (filho de Vágner Love) e Micael.