Logo após mandar o primeiro embora, Pepa pode ser responsável por mais uma demissão
Contratado pelo Sport para ocupar a vaga deixada por Guto Ferreira, Pepa fará o seu quinto jogo no comando do Leão da Ilha. O português, que teve passagem pelo Cruzeiro, ainda não sabe o que é perder na equipe, tendo conquistado duas vitórias e dois empates. Além disso, contribuiu para a demissão de Bruno Pivetti do CRB, que saiu da equipe após três jogos e nenhuma vitória.
No entanto, o português pode acabar causando mais uma demissão nesta Série B. Acontece que o adversário de hoje é o Paysandu que não vive um grande momento na competição. A equipe paraense demitiu Hélio dos Anjos e trouxe Márcio Fernandes que até estreou bem, com uma vitória contra o Guarani. Mas no jogo seguinte, derrota para o América-MG e mais pressão em cima do comandante.
O revés diante a equipe mineira fez com que as chances do Paysandu em amargar uma queda para a Série C subissem para quase 38%, de acordo com dados do ‘Espião Estatístico’, do ‘GE’. Brusque e Guarani seguem com os maiores percentuais de risco, com 87,4% e 72,7%, respectivamente. Uma derrota para a equipe de Pepa aumentará a chance de queda do Papão e pode fazer com que a equipe opte por uma nova troca de comando.
Pepa busca colocar Sport novamente no G4 da Série B
O Leão da Ilha viu o Mirassol vencer o Goiás jogando fora de casa, resultado que colocou o time paulista de volta ao G4 no lugar do Sport. No entanto, o Vila Nova, que também é adversário direto, foi goleado pelo Ceará por 4×0, em um resultado que de certa forma foi bom para o Rubro-Negro. Com isso, a equipe precisa apenas de uma vitória para voltar ao G4.
Caso vença, o time de Pepa vai para a terceira colocação na tabela com 46 pontos e um jogo a menos em relação aos principais adversários. O duelo contra o Operário-PR, válido pelo primeiro turno da competição, foi adiado e ainda não teve data remarcada.