Disputando a Série B pela primeira vez em toda a sua história, o Santos segue com problemas financeiros que acompanham o time nos últimos anos. Desta vez, a equipe da Vila Belmiro atrasou o pagamento referente ao mês de agosto aos atletas e funcionários do clube. O valor deveria ter sido depositado no dia 6 de setembro, quinto dia útil do mês, seguindo as regras da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
No entanto, de acordo com informações do ‘GE’, o pagamento não foi feito em dias. Algo que havia sido recorrente na última temporada aconteceu pela primeira vez na atual, já que o Santos ainda não havia atrasado os pagamentos dos funcionários este ano. O Peixe segue com uma grave crise financeira mesmo tendo arrecadado mais de R$ 200 milhões vindos de vendas de jogadores.
Santos pode preparar uma barca com mais de um time
A equipe paulista está concentrada no duelo deste domingo (15), contra o América-MG que será disputado a partir das 16h na Vila Belmiro. Entretanto, a diretoria já pode estar pensando no elenco da próxima temporada, mesmo sem saber ainda se o Santos conseguirá o acesso para a Série A ou se amargará uma segunda passagem consecutiva na segunda divisão.
Acontece que, segundo o ‘Transfermarkt’, 15 jogadores santistas possuem contrato apenas até o final deste ano, e o Santos precisará definir a situação de tais nomes muito em breve. São eles: o goleiro Renan, os zagueiros Alex e Gil, os laterais Escobar, Hayner e Aderlan, os volantes Sandry e Alison, os meias Otero, Serginho e Giuliano, e os atacantes Pedrinho, Laquintana e William Bigode.
Vale ressaltar que a situação de cada um deles é diferente, tendo em vista que alguns são titulares enquanto outros são opções no banco de reservas. Desta forma, o mais provável é que o Santos só defina a situação de grande parte após o fim da temporada, apesar de uma grande reformulação estar sendo pensada.