Logo após perder Juba, Sport pode dar troco no Bahia com direito a juros
A rivalidade entre Sport e Bahia se tornou ainda mais acesa quando a equipe baiana tirou o promissor lateral-esquerdo Luciano Juba do Leão da Ilha em uma transferência sem custos. O jogador, de 25 anos, assinou com a equipe de Rogério Ceni e se mudou para a Bahia após o fim de seu contrato com o Leão. Atualmente, ele é um dos grandes destaques do time baiano na temporada.
No entanto, o Sport terá uma grande oportunidade de se vingar da saída de Juba para o rival, mas dentro de campo. Acontece que este ano será realizada a quarta edição da ‘Brasil Ladies Cup’, competição do futebol feminino que contará com a presença de equipes brasileiras e também do futebol internacional.
Além de Sport e Bahia, disputarão o título da competição as equipes do Avaí/Kindermann, Athletico, Grêmio, São José, Pumas (MEX) e River Plate (ARG). Os clubes vão ser divididos em dois grupos com quatro equipes, e o regulamento prevê que apenas o melhor de cada grupo vai para a grande final. A competição será realizada entre os dias 16 e 22 de dezembro deste ano, com final marcada para o Pacaembu.
Com Sport e Bahia, competição não contará com tradicionais equipes brasileiras
Algumas das mais tradicionais equipes de futebol feminino receberam convite para disputar a competição, mas declinaram o convite por questões de calendário. Os paulistas Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo não aceitaram participar da Brasil Ladies Cup, e cada um dos times já definiu o que fará nas datas da competição.
O Timão e o Santos vão propor um descanso para as atletas, já que o Corinthians disputará jogos até o final de novembro e o Peixe também tem um calendário apertado.. Já o São Paulo vai focar na disputa da Supercopa, em janeiro do próximo ano. Enquanto isso, o Palmeiras disputará outra competição – a The Women’s Cup – tendo em vista que não achou atrativo disputar a Ladies Cup.